quarta-feira, 21 de maio de 2008

Poluição visual

Como várias cidades, Patos sofre com a poluição visual. Um dos meios mais utilizados hoje na estrutura do marketing é o outdoor e, seguramente, há um excesso deles em Patos.

Guardadas as devidas proporções, São Paulo reduziu drasticamente o número de outdoors. A iniciativa dos políticos daquela cidade conta com a aprovação da população, que começa a redescobrir sua cidade, os contornos de uma outra São Paulo.

Tema sério e delicado - porque de um lado atinge um número significativo de trabalhadores e de outro trata da qualidade de vida - esse assunto deve (tomara) fazer parte da rotina política neste ano de eleições.

4 comentários:

Nélio Lobo disse...

Realmente, Fred, São Paulo revelou-se outra cidade com as atuais restrições de propaganda externa.

Pena que todos os outdoors da capital paulista estão agora em Patos de Minas...

Anônimo disse...

Olá, Fred. Torço mesmo para que o problema da poluição visual faça parte dos debates políticos neste ano de eleições. Contudo, temo que o que será discutido são assuntos menos importantes.

Rusimário disse...

Fred, dizem que para tudo há dois lados.

Dizem também que a propaganda é a alma do negócio, dito em que muito acredito.

Desse modo é possível reconhecer, na propaganda política, o cerne de um candidato, seus escrúpulos, sua mediocridade, seu respeito ao público.

Salvem os Outdoors reveladores...

Frederico de Sousa disse...

Rusimário, seu comentário me fez lembrar que já tivemos um vereador que, na campanha, foi o único a utilizar outdoors. Seu rosto espalhado por toda a cidade rendeu frutos...