sexta-feira, 23 de maio de 2008

Da ignorância

Como a cidade está lotada, o trânsito está lento, principalmente no centro e em toda a extensão da Major Gote.

Na Padre Caldeira, eu estava em minha moto, próximo a um dos hospitais da cidade. Havia um motorista numa dessas caminhonetes grandes e modernosas com o som ligado muito alto. Quando eu ainda estava a uma esquina de distância, pude ouvir o som ligado.

Chegando próximo ao hospital, uma pitada de bom senso teria feito com que o sujeito diminuísse o volume da boate ambulante, o que não ocorreu. Como o trânsito estava engarrafado na estreita rua, ele deve ter ficado por uns dois minutos em frente ao hospital, com o som no mesmo volume. Transeuntes e lojistas olhavam para o motorista com expressão de quem se perguntava se ele não estava se dando conta do barulho desrespeitoso que estava fazendo. Cinco ou seis carros adiante, havia um policial militar numa moto. Chegando-a para o canto da rua, fez sinal para que os motoristas avançassem, quando o sinal ficou verde. Decidira abordar o motorista.

Por um instante, tive a tentação de ficar por perto, a fim de saber o que ocorreria, mas segui meu caminho.

2 comentários:

Frederico de Sousa disse...

Para muitos festa é sinônimo de falta de educação.

Paulo Alex da Silva Carvalho disse...

Nessa época do ano o trânsito em Patos fica insuportável. Não apenas pelo excesso de carros, mas também,e talvez principalmente, por causa de tipos como esse.