quarta-feira, 28 de maio de 2008

Enfim o Cefet

Estão abertas, até o dia 16 de junho, as inscrições para o processo seletivo para o curso técnico em informática que será oferecido pelo Cefet-Uberaba aqui em Patos de Minas. O edital completo do processo você encontra aqui.

Após um período de incerteza e boatos e subseqüente confirmação, chega, enfim, o tão esperado Cefet. Tão esperado porque Patos já merecia há muito tempo uma instituição de ensino federal. Resta agora saber quando seremos contemplados com um campus de alguma universidade federal. Cidades da região, com população menor e menos expressivas economica e politicamente, já conseguiram. Fica a pergunta aos nossos candidatos líderes políticos de plantão.

Postei também no Palex.


4 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Alex, a impressão que tenho é a de que o "cerco" está aumentando. Chegará o momento em que não será possível resistir, e a cidade terá um campus federal. Houvesse empenho, isso já poderia ter ocorrido.

Paulo Alex da Silva Carvalho disse...

Creio que você tem razão Lívio. Mas o que mais me preocupa é essa estranha falta de empenho. Qual seria a razão?

Rusimário disse...

Ao meu ver, é matemática simples. Um campus federal seria menos rentoso que uma unidade particular e o simples fato dele existir reduziria os lucros hoje existentes.

Paulo Alex da Silva Carvalho disse...

Não sei se a matemática é tão simples assim Rusimário. Acho que "o buraco é mais embaixo".