sábado, 16 de agosto de 2008

Patos progresso

Esta semana o blog Patos hoje publicou a notícia abaixo:
“Empreendimento construído para ser o maior centro comercial da região está com os dias contados.
O 1ª Via Shopping foi inaugurado no início da década de 90 para ser o maior centro comercial da região. Mas depois de cerca de 15 anos o empreendimento corre o risco de perder de vez a característica original. O shopping pode dar lugar a um prédio de escritórios. A mudança vem ocorrendo há alguns anos e se acentuou com a construção de um novo shopping na cidade. A maioria das lojas que ainda existem aqui está de malas prontas para o novo empreendimento. Algumas liquidam toda a mercadoria para abrir a loja nova com mercadoria nova. De acordo com os lojistas até mesmo as salas de cinema vão deixar de exibir filmes aqui. E a mudança deve ser rápida. O novo shopping, construído onde funcionava o antigo estádio do Mamoré, deverá ser inaugurado no dia 04 de setembro. Quem quiser saber o destino do 1ª Via Shopping deverá esperar pra ver!”

E alguns poucos dizem que Patos é progresso. Interessante maneira (fechar ou quase fechar um lugar/ abrir outro) de a cidade crescer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Fred. Aqui em Patos, penso ser incrível a disparidade entre os desencorajadores fatos e o discurso ufanista feito pelos políticos e pelos meios de comunicação. A estagnação do comércio é somente um dos sintomas que provam que a cidade, de fato, está longe de ser o porto rico, proguessista e vanguardista que dizem existir por aqui.

Nélio Lobo disse...

Muito bem colocado, Fred. Com efeito, a instalação do Bretas na Avenida Brasil resultou no fechamento de diversos supermercados no Centro. Já no caso do 1ª Via, as causas de seu fechamento são de ordem interna e anteriores à chegada do novo shopping, como falhas no projeto e gestão descentralizada.

Rusimário disse...

Olá Fred, tenho muito carinho por Patos de Minas, além de ser minha cidade natal é uma cidade boa de viver. Mas nada na vida é perfeito e você disse bem, essa história de progresso traz muito atraso para a cidade. Estranho, mas é verdade.

Como para muitos a cidade é progresso, parece-me que não há esforço algum para que a cidade realmente tenha melhorias importantes e significativas. Há uma letargia de pensamentos e ações que faz com que a cidade fique parada no tempo. Desse modo, até a inauguração do boteco da esquina é um acontecimento notável.