quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Eleições Municipais versus Figurinhas Repetidas

.
Não que eu seja fissurado em novidades, mas até para repetições há um limite. As eleições municipais de 2008, em Patos de Minas, são um exemplo do que estou falando. São sempre as mesmas pessoas. Sempre.

Se aparece alguma cara nova, é filho, irmão, tio, sobrinho, genro, um monte de coisa, mas sempre da família dos políticos anteriores. É incrível. Nada de novo, nenhuma novidade, nenhum entusiasmo, a mesma mesmice de sempre.

Queria eu, ter um político novo nessa eleição que inspirasse o meu voto. Alguém com propósitos claros para as questões sempre presentes em nosso município como educação, segurança, saúde e direito ao trabalho digno.

Queria eu, ser estimulado a votar por um candidato que me enchesse de orgulho, que me fizesse enxergar que o passado realmente já passou e que agora é uma nova fase.

Queria eu.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Rusimário: "mais do mesmo", como no título da canção.

Frederico de Sousa disse...

O que você escreveu parece ser o anseio do povo de Patos, mas as figurinhas repetidas não se tocam.

claudia disse...

As figurinhas candidatas são as mesmas, mas o que dizer das figurinhas eleitoras?Estão sempre em todas as eleições atrás de um conjunto de uniforme de time de futebol, de um par de óculos, de um emprego para o pai, para. a irmã, para o papagaio(Louro José que se cuide)e etc...

Anônimo disse...

Pelos resultados da eleição não creio que o povo de Patos de Minas queira o novo até porque, se assim fosse teriam elegido Jader Carvalho.
Por outro lado acredito que haverá uma renovação em 2012.