terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mata Ciliar em Patos de Minas



A Mata Ciliar em Patos de Minas está esquecida, abandonada. Basta uma breve análise nas fotos feitas por satélite no Google Mapas (de uns cinco anos atrás) para se ter noção do estágio de degradação dessa importante formação vegetal.

Quem liga para a Mata Ciliar? O que os olhos não vêem o coração não sente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rusimário, no período em que fotografei a fauna e a flora da região, pude perceber com clareza a piora no ambiente, embora tenha tenha me dedicado à fotografia por uns 4 anos apenas.

Não somente a mata ciliar, mas todo o ecossistema da região tem sido prejudicado. E bem sabemos que isso, infelizmente, ocorre em todo lugar.

Newton Almeida disse...

No ano de 2.003, eu (Newton Almeida) era Secretário Municipal de Meio Ambiente de Rio Bonito (RJ), e conquistamos o apoio do Consórcio Ambiental Intermunicipal Lagos / São João, idealizado e fundado pelo Luiz Firmino Pereira, para reflorestamentos em Rio Bonito . ( Foi o Firmino que conseguiu levar adiante os projetos para a despoluição da Lagoa de Araruama, que passados uns 7 anos está completamente revitalizada, em seguro processo de despoluição ). Vejam as fotos logo acima, na primeira foto, margem do Rio Bacaxá, em 16 de novembro de 2.003 . E a mesma margem em 30 de janeiro de 2011, na segunda foto . Percebam como é difícil recompor as matas ciliares. Após sete anos é que começam a ter aspecto de mata, as árvores plantadas, na margem direita, pelo Projeto de Reflorestamento do Rio Bacaxá , em 2003 / 2004..... http://limpezariomeriti.blogspot.com

Parabéns pelo trabalho ! Pessoas como vocês me motivam a acreditar que nosso filhos viverão num mundo melhor !
Newton Almeida
MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO

Midnight Story disse...

Tips dan Trick Bermain Judi Online
Agen Togel Hongkong
Agen Togel Singapura
Agen Togel Sidney
Museumbola Slot Habanero
Museumbola Slot Pragmatic
Museumbola Slot Pulsa
Museumbola Joker123
Museumbola Livecasino
AKSES SEGERA SITUS KAMI 1 ID BANYAK PERMAINAN

WA OFFICIAL : +6283157394921